Paraná tem maior redução de desempregados do Sul e Sudeste

Foto: Divulgação / Arnaldo Alves / AENotícias Pr

O Paraná teve maior redução de desempregados do Sul e do Sudeste no último trimestre. De acordo com uma pesquisa do IBGE, o estado teve queda no número de pessoas desocupadas de 13,6% no segundo trimestre de 2017 e passou de 617 mil para 533 mil pessoas sem emprego. A taxa de desemprego é calculada com base no número da população economicamente ativa e nos índices de ocupação e desocupação. O diretor-presidente do Ipardes, Instituto Paranaense de Desenvolvimento Econômico Social, Júlio Suzuki Junior, disse que os números animam as projeções para os próximos meses.

Em todo o Brasil, o número de desempregados caiu menos de 5%. Além da queda no número de desocupados, a população ocupada também cresceu no período no Paraná. A maior queda no número de desempregados se deu na faixa etária de 14 a 17 anos, com redução de 19,8% na comparação entre os dois trimestres.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem