Paraná tem mais de vinte e nove mil empregados com carteira assinada

Imagem ilustrativa

A taxa de desemprego no Paraná teve uma queda de mais de 5% entre o segundo e terceiro semestre deste ano – em comparação ao mesmo período do ano passado. Os dados foram divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). De acordo com o levantamento, o número de desempregados no Paraná passou de quinhentos e trinta e três mil para quinhentos e quatro mil. De acordo com o Secretário da Justiça, Trabalho e Direitos Humanos, Artagão Júnior, a taxa de desemprego no estado ficou abaixo da média brasileira – que somou mais de 12%.

De acordo com a pesquisa divulgada pelo IBGE, o setor de agricultura, pecuária, produção florestal, pesca e aquicultura foi o que mais registrou alta no número de trabalhadores. Outros setores que também demonstraram um aumento no número de empregados no Paraná foram os de trabalhadores domésticos, trabalhadores de familiares auxiliares e o da indústria de transformação. Segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (o Caged), de janeiro a setembro deste ano, o estado totalizou quase vinte e nove mil empregados com carteira assinada.

Deixe um Comentário Os comentários serão avaliados por um moderador. Comentários considerados inadequados, impróprios ou ofensivos não serão aprovados

*