PolíticaEleições 2018

Paraná tem melhor resultado em recadastramento biométrico

 Paraná tem melhor resultado em recadastramento biométrico

(Foto: divulgação/Agência Brasil)

(Foto: divulgação/Agência Brasil)

O Paraná foi o Estado que teve o melhor resultado no processo de cadastramento de eleitores para o voto biométrico – com identificação através das impressões digitais – para as eleições de 2018.

Segundo dados do Tribunal Superior Eleitoral, até o último dia 9 de maio – prazo final para alistamento de eleitores para a votação de outubro – o Paraná cadastrou 525 mil eleitores, o que corresponde a 1.444% ou 21 vezes a meta prevista, que era de 24 mil eleitores. Com isso, o voto biométrico atingirá 87% dos quase oito milhões de eleitores paranaenses na eleição deste ano.

O Estado tem 88% das cidades com biometria obrigatória nas eleições de 2018. Em segundo lugar aparece o Acre, que tinha como meta recadastrar biometricamente 8 mil eleitores e atingiu a marca de 36 mil eleitores recadastrados. Em terceiro lugar está o Pará. Em todo o país, mais de 14 milhões de brasileiros compareceram ao recadastramento biométrico desde o início do ano.

O Tribunal Regional Eleitoral do Paraná concluiu ontem (21) o balanço final com números de eleitores aptos a votar, seções eleitorais e locais de votação no Estado para as eleições deste ano. De acordo com o levantamento, o Paraná terá quase oito milhões de eleitores aptos, 26 milhões e novecentas seções eleitorais em 4.922 locais de votação.

O balanço foi concluído após a conclusão dos trabalhos de regularização de títulos de eleitores que procuraram a Justiça para regularizar a situação. O prazo para a regularização terminou no último dia 9 de maio. O cancelamento de quem não votou nas últimas três eleições ocorreu entre 17 a 19 de maio.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem