Paraná tem sistema de envio de alertas de desastres naturais por mensagens de texto

Foto: Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil

Um novo serviço de disparo de alertas de desastres naturais por mensagem de texto começa a funcionar nesta terça-feira, 13, no Paraná. O sistema, desenvolvido pela Defesa Civil, envia alertas de risco por SMS aos telefones cadastros e está disponível para cinco cidades: Prudentópolis, Santo Antônio do Sudoeste, Querência do Norte, Salto do Lontra e Rondon. O serviço não tem custo para a população. Segundo o chefe operacional da Defesa Civil, capitão Romero Nunes da Silva, o objetivo é informar sobre situações que são iminentes de desastres, emergência ou estado de calamidade pública.

O serviço é experimental e por isso começa em cinco cidades. Ele é válido para celulares de as operadoras. A expectativa é que o serviço seja ampliado em sessenta dias para todo o Estado.

Os municípios contemplados com este programa-piloto foram escolhidos por terem registrado o maior número de ocorrência de Situação de Emergência ou Estado de Calamidade Pública, nos últimos sete anos.

Deixe um Comentário Os comentários serão avaliados por um moderador. Comentários considerados inadequados, impróprios ou ofensivos não serão aprovados

*