Paraná vai receber mais 200 mil doses de vacina contra a gripe A

Mais 200 mil doses da vacina contra a gripe A serão enviadas nos próximos dias pelo Ministério da Saúde para o Paraná. O governo pretende ampliar os grupos de vacinação e imunizar também crianças com até cinco anos que frequentam instituições públicas, adultos e crianças especiais e cuidadores que trabalham em creches públicas e asilos. As vacinas serão distribuídas para todo o estado. O superintendente de vigilância em saúde do Paraná, Sezifredo Paz, explica que os grupos anteriores também vão poder receber a dose.

Na campanha nacional de vacinação contra a gripe o Paraná recebeu um milhão, 825 mil doses de vacinas e atendeu 89% do público alvo, acima da média nacional que ficou em 80%. Depois disso, o estado já recebeu mais 276 mil doses adicionais. Só neste ano, 14 pessoas morreram e 588 casos de gripe A foram confirmados no estado. O superintendente afirma que a secretaria tem monitorado todas as ocorrências e lembra que a população também deve fazer a parte dela e manter os cuidados com a higiene.

O Paraná será o primeiro estado a receber as novas doses da vacina.

Deixe um Comentário Os comentários serão avaliados por um moderador. Comentários considerados inadequados, impróprios ou ofensivos não serão aprovados

*