Paranaense de 64 anos tenta escalar o Everest pela terceira vez

(Foto: divulgação/ Facebook Joel Kriger)

Um atleta paranaense tenta pela terceira vez chegar ao topo do Monte Everest. Joel Kriger é exemplo de determinação, mas chama a atenção não só pela ousadia, como também pela idade: ele tem 64 anos. Kriger pretende ser o brasileiro mais velho a alcançar o cume.

No perfil do facebook é possível acompanhar em fotos o dia a dia da expedição que começou na semana passada. O engenheiro de produção começou a praticar esportes ainda na adolescência. No entanto, interrompeu os exercícios aos 18 anos. Passou grande parte da vida sedentário e decidiu retornar a prática esportiva em 2003.

Pai de 3 filhos e com 5 netos, Kriger hoje é nadador, maratonista, triatleta e alpinista. O atleta decidiu chegar não só ao topo do Everest, mas também aos 7 cumes mais altos do mundo. Até o momento ele já chegou em 5 deles, um em cada canto do mundo: na África, Oceania, Europa, América do Norte e América do Sul.

Kriger conta que tentou escalar o Everest por duas vezes, em 2013 e no ano passado, mas a poucos metros do topo ele teve que interromper a missão.

A preparação para a aventura em 2018 foi intensa, envolvendo musculação, natação, ciclismo e corrida. Kriger também escalou alguns morros paranaenses para testar a resistência.

Além de chegar aos principais cumes do mundo, o alpinista já conquistou vários prêmios como o Recorde Sul-americano em nado livre. Ele ainda foi campeão na corrida de 800 metros na Olimpíada Master Itália e vice-campeão de 800 metros na Olimpíada Master Austrália.

(Foto: divulgação/ Facebook Joel Kriger)

Deixe um Comentário Os comentários serão avaliados por um moderador. Comentários considerados inadequados, impróprios ou ofensivos não serão aprovados

*