Paranaenses concorrem a um dos mais importantes prêmios da música brasileira

 Paranaenses concorrem a um dos mais importantes prêmios da música brasileira

(Foto: Divulgação/Viola Quebrada)

(Foto: Divulgação/Viola Quebrada)

Dois grupos paranaenses concorrem a um dos mais antigos e importantes prêmios da música brasileira. Na vigésima oitava edição do Prêmio da Música Brasileira concorrem como melhor grupo de MPB, O Tao do Trio e como melhor grupo regional, o Viola Quebrada. Nomes de destaque da música nacional também disputam em outras categorias, como Alceu Valença, Lenine, Maria Bethânia, Zizi Possi e Maria Gadú.

A votação é realizada por um corpo de jurados formado por nomes representativos da música nacional de diversos estilos. O resultado será anunciado no dia 19 de julho, às 21h, no Teatro Municipal do Rio de Janeiro.

O Tao do Trio concorre como melhor grupo de MPB, pelo álbum “Flor de Dor”, cantando sucessos da compositora também paranaense, Etel Frota. Na mesma categoria concorrem o grupo carioca MPB 4 e o baiano, Quarteto em Si. A cantora Suzie Franco, do Tao do Trio, conta que o grupo tem 22 anos de existência e que já concorreu duas vezes a premiação.

(Foto: Divulgação/O Tao do Trio)

Para ela, a indicação já é uma conquista e coloca a música feita no Paraná em destaque nacional.

Como melhor grupo regional concorre o paranaense Viola Quebrada, com o álbum “Meus Retalhos”. O grupo concorre na mesma categoria com o Serelepe, de Minas Gerais, e o Grupo Rodeio, do Rio Grande do Sul.

Para o cantor e compositor do Viola Quebrada, Oswaldo Rios, a indicação é o resultado de quase vinte anos de muito trabalho e dedicação. No entanto, ele destaca a falta de reconhecimento do público daqui para os artistas locais. Ele ressalta a importância das leis de incentivo à cultura para a produção regional.

O Prêmio da Música Brasileira existe há quase trinta anos e foi batizado inicialmente como Prêmio Sharp. Ele é considerado um dos mais importantes do País. Cada edição homenageia um artista de relevância. Neste ano o homenageado é o Ney Matogrosso. Entre os nomes mais premiados até hoje estão Maria Bethânia, Alcione e Caetano Veloso.

Pra quem quiser conhecer mais sobre os grupos paranaenses estes são os sites: violaquebrada.com.br e facebook.com/taodotriooficial.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem