Esportes

Paranaenses conquistam 37 medalhas nos Jogos Escolares da Juventude

Foto: Jose Schmidt/Sec.Esporte
Foto: Jose Schmidt/Sec.Esporte

As disputas nas modalidades individuais dos Jogos Escolares da Juventude, disputados em João Pessoa (PA), encerraram nesse domingo (13), com o Paraná somando 37 medalhas. São 17 ouros, 13 pratas e sete bronzes. Os Jogos reúnem mais de 4.500 estudantes brasileiros de 15 a 17 anos. Muitos competidores do Paraná são  bolsistas do programa Talento Olímpico do Paraná. O velocista Eder Candim, do Colégio Estadual Tancredo Neves, de Medianeira, conquistou medalha de ouro no atletismo. Ele comemorou o resultado e disse que a prova tem nível elevado.

As ginastas do Estado também foram destaque nos Jogos Escolares da Juventude. Heloisa Bornal, do Colégio Estadual Professora Margarida de Barros, de Londrina, e Bárbara Domingos, do Colégio Estadual Guaíra, de Curitiba, conquistaram ouro por equipe. Ambas desembarcaram em João Pessoa após quatro medalhas de ouro, três pratas e um bronze no Pan-Americano de ginástica rítmica, que terminou nesta semana no México. A técnica, Márcia Naves, conta que os resultados positivos são reflexo de muito treinamento.

Os Jogos Escolares da Juventude são organizados pelo Comitê Olímpico do Brasil, e Ministério do Esporte, com apoio do Governo da Paraíba.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

Athletico perde para o Grêmio fora de casa

Athletico perde para o Grêmio fora de casa

Resultado marca primeira derrota do técnico Cuca, no comando do Furacão

Confrontos da Copa do Brasil são definidos

Confrontos da Copa do Brasil são definidos

Serão escolhidos os confrontos válidos pela terceira fase do torneio

Athletico se prepara para enfrentar o Grêmio

Athletico se prepara para enfrentar o Grêmio

Já o Coritiba segue treinando para a estreia na segunda divisão