Paranaenses reclamam de preço das passagens de ônibus

 Paranaenses reclamam de preço das passagens de ônibus

O preço das passagens de ônibus é a principal reclamação dos paranaenses que viajam pelas cidades do estado. A informação faz parte de uma pesquisa que foi encomendada pelo Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná, o DER. 43% das pessoas entrevistadas considera o preço das passagens regular, ruim ou péssimo. Em março de abril deste ano, foram ouvidas 60 mil pessoas que viajam de ônibus pelo Paraná. Desde setembro do ano passado, é feito um estudo para a elaboração de um Plano Diretor de Transporte Rodoviário Intermunicipal. O coordenador de transporte rodoviário comercial do DER, Sérgio Bonatto Cardozo, explica que com o novo plano a intenção é reduzir o preço das passagens.

Por outro lado, 88% das pessoas que responderam ao questionário avaliou a qualidade dos serviços como boa ou ótima, 73% aprova os horários dos ônibus e 87% está satisfeita com a segurança. O coordenador afirma que a avaliação positiva da população não era esperada.

A escolha das empresas que vão  operar os ônibus que fazem viagens no Paraná será feita no ano que vem. A elaboração do plano custa três milhões e 700 mil reais. Ele começou a ser feito no ano passado e deve ser finalizado em agosto.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem