Paranaguá exporta 2 milhões de toneladas de grãos em agosto

Foto: Divulgação / AENotícias PR

O Porto de Paranaguá exportou mais de dois milhões de toneladas de grãos somente no mês de agosto. De acordo com a Secretaria de Infraestrutura e Logística, o número representa um novo recorde de carregamento. Nos 31 dias de agosto, foram exportadas mais de seiscentas e quarenta e quatro mil toneladas de milho, cerca de trezentas e quinze de farelo de soja e mais de um milhão de toneladas de soja. Até o mês passado, o recorde do carregamento foi registrado em junho de 2015, quando um milhão e novecentas mil toneladas de grãos foram exportadas. De acordo com o diretor-presidente da Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina (Appa), Luiz Henrique Dividino, os novos números superaram quase 6% das cargas movimentadas em 25 meses.

De junho de 2015 a agosto deste ano, o Corredor de Exportação do Porto de Paranaguá registrou bons resultados. Segundo o diretor de Estatística do Ipardes (Instituto Paranaense de Desenvolvimento Econômico e Social), Francisco José Gouveia de Castro, o setor automotivo bateu recorde nos oito primeiros meses de 2017, somando quase 70 mil veículos, tratores, máquinas e equipamentos exportados.

Em apenas um dia, mais de sessenta e duas mil toneladas de açúcar foram carregadas. No dia 18 de agosto, quase 135 mil toneladas de grãos foram exportadas em um período de 24 horas.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

Professor é preso por suspeita de assédio sexual

Professor é preso por suspeita de assédio sexual

Caso foi registrado nesta terça-feira (9) em Santa Terezinha de Itaipu, no oeste paranaense

Ambev abre inscrições para estágio

Ambev abre inscrições para estágio

No Paraná, as vagas são exclusivamente para Curitiba