Paranaguá exporta 2 milhões de toneladas de grãos em agosto

Foto: Divulgação / AENotícias PR

O Porto de Paranaguá exportou mais de dois milhões de toneladas de grãos somente no mês de agosto. De acordo com a Secretaria de Infraestrutura e Logística, o número representa um novo recorde de carregamento. Nos 31 dias de agosto, foram exportadas mais de seiscentas e quarenta e quatro mil toneladas de milho, cerca de trezentas e quinze de farelo de soja e mais de um milhão de toneladas de soja. Até o mês passado, o recorde do carregamento foi registrado em junho de 2015, quando um milhão e novecentas mil toneladas de grãos foram exportadas. De acordo com o diretor-presidente da Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina (Appa), Luiz Henrique Dividino, os novos números superaram quase 6% das cargas movimentadas em 25 meses.

De junho de 2015 a agosto deste ano, o Corredor de Exportação do Porto de Paranaguá registrou bons resultados. Segundo o diretor de Estatística do Ipardes (Instituto Paranaense de Desenvolvimento Econômico e Social), Francisco José Gouveia de Castro, o setor automotivo bateu recorde nos oito primeiros meses de 2017, somando quase 70 mil veículos, tratores, máquinas e equipamentos exportados.

Em apenas um dia, mais de sessenta e duas mil toneladas de açúcar foram carregadas. No dia 18 de agosto, quase 135 mil toneladas de grãos foram exportadas em um período de 24 horas.

Deixe um Comentário Os comentários serão avaliados por um moderador. Comentários considerados inadequados, impróprios ou ofensivos não serão aprovados

*