Parque Estadual de Vila Velha tem passeios especiais durante feriado do Trabalhador

O Parque Estadual de Vila Velha, em Ponta Grossa, na região dos Campos Gerais do Paraná, vai oferecer atividades especiais durante o feriado prolongado do Dia do Trabalhador. A Unidade de Conservação é administrada pelo Instituto Ambiental do Paraná e as atividades são ofertadas em parceria com guias locais e moradores da região.

Segundo o gerente do parque, Juarez Baskoski, os turistas podem fazer caminhadas noturnas, trilhas pela natureza e passeios de bicicleta.

De acordo com Juarez Baskoski, é importante que os interessados em fazer os passeios venham preparados para longas caminhadas. No entanto, ele diz que há atividades para todo tipo de público.

Juarez Baskoski lembra que todo o trajeto do parque é feito com guias especializados e em cada etapa do passeio esclarecem aos turistas a história do local e dão detalhes das formações rochosas da região.

Os guias locais e condutores de ecoturismo estarão de plantão e vão cobrar taxa única de R$ 10 por visitante. Mais informações sobre as visitas estão disponíveis no site www.iap.pr.gov.br

O horário de atendimento do Parque Vila Velha é das 8h30 às 15h30.

Deixe um Comentário Os comentários serão avaliados por um moderador. Comentários considerados inadequados, impróprios ou ofensivos não serão aprovados

*