Parque Nacional do Iguaçu bate recorde de visitação

Foto: Christian Knepper / Ministério do Turismo 

O Parque Nacional do Iguaçu, em Foz do Iguaçu, no oeste do Estado, bateu o recorde anual de visitação com mais de um milhão, seiscentos e quarenta mil ingressos vendidos. A marca foi atingida nessa quarta-feira. O recorde anterior era de 2015.  Os brasileiros são a maioria entre os visitantes, com quase 890 mil pessoas que passaram pelo parque.

Depois a maior procura é de argentinos, paraguaios, franceses e alemães. O Parque Nacional também é visitado por turistas dos Estados Unidos, espanhóis, uruguaios, ingleses, peruanos e chilenos. Em 1999 quando teve início a concessão do espaço, passaram pelo local 770 mil pessoas, menos da metade do que é registrado nos últimos anos.

O Parque Nacional do Iguaçu foi criado em 1939 por um decreto assinado pelo presidente Getúlio Vargas. Em 1986, a reserva foi reconhecida ao se tornar a primeira unidade de conservação brasileira a receber o título de Patrimônio Mundial da Humanidade pela Unesco.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

Professor é preso por suspeita de assédio sexual

Professor é preso por suspeita de assédio sexual

Caso foi registrado nesta terça-feira (9) em Santa Terezinha de Itaipu, no oeste paranaense

Ambev abre inscrições para estágio

Ambev abre inscrições para estágio

No Paraná, as vagas são exclusivamente para Curitiba