PolíticaEleições 2018

Partidos marcam datas das convenções para definir candidaturas ao governo do Paraná

 Partidos marcam datas das convenções para definir candidaturas ao governo do Paraná

(Foto: reprodução/Facebook)

(Foto: reprodução/Facebook)

A Executiva do PDT do Paraná, do ex-senador e pré-candidato ao governo Osmar Dias, marcou para o dia 4 de agosto a convenção estadual do partido, entre 9 horas da manhã e meio-dia. O evento será no Clube Recreativo Dom Pedro II, no Bairro Rebouças, em Curitiba. No encontro, o nome de Osmar deve ser oficializado como candidato do PDT ao governo. Também serão definidos os candidatos a deputado estadual e federal pela legenda.

Na semana passada o senador Roberto Requião, presidente do MDB do Paraná, publicou edital de convocação para convenção partidária. O MDB vai realizar o encontro no dia 21 de julho, um sábado, das 9 horas da manhã às duas horas da tarde, no sede do partido, no Bairro Batel, em Curitiba. Para a mesma data, o deputado Ratinho Junior, presidente do PSD e pré-candidato ao governo, também agendou a convenção do partido. Será no Paraná Clube, no bairro Tarumã.

O partido deve convocar oficialmente os filiados a partir desta semana. Há expectativa de que até a convenção o partido possa definir de quem será a vaga de vice na chapa. Porém, o mais provável é que a vaga fique aberta até o dia 15 de agosto, data para registro das candidaturas no Tribunal Regional Eleitoral. Até esta data também será possível mudar a composição da coligação que vai apoiar o candidato na corrida eleitoral.

A maioria dos partidos dos outros pré-candidatos ao governo já têm datas prováveis para realização das convenções obrigatórias pela legislação eleitoral, mas ainda sujeitas a mudanças. O PT, presidido pelo ex-deputado federal Doutor Rosinha, marcou para 28 de julho, na sede do partido, no bairro São Francisco, em Curitiba.

O empresário Geonísio Marinho, presidente estadual do PRTB, também marcou para o dia 28, na Sociedade Urca, em Curitiba. Geonísio é o único pré-candidato que já anunciou o vice. Será Eliceu Palmonari, do mesmo partido. O PP, da governadora Cida Borghetti, pré-candidata à reeleição, fará convenção no dia 5 de agosto, um domingo; a REDE, do ex-vereador e pré-candidato Jorge Bernardi, no dia 29 de julho, também domingo; e o PSOL, do pré-candidato Professor Piva, deve definir a data nesta segunda-feira (9).

Entre os maiores partidos que não devem lançar candidatos na majoritária estadual, o PSDB, presidido pelo ex-governador Beto Richa, pré-candidato ao Senado, deve realizar a convenção no dia 4 de agosto, um dia antes do PP de Cida Borghetti. Já o PPS, do deputado federal Rubens Bueno, que ainda está dividido entre apoiar Ratinho Junior ou Osmar Dias, pode realizar a convenção no dia 3 ou 4 de agosto.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem