Passagens aéreas tem preço reduzido com a implementação da cobrança por bagagens

Imagem ilustrativa

As passagens aéreas estão com preços reduzidos após a implementação das novas regras de cobrança por bagagens. A diminuição varia de 7% a 30%, segundo a Associação Brasileira de Empresas Aéreas.

Os dados foram colhidos entre julho e setembro de 2017. O órgão estima que o volume de passageiros que viajam sem bagagem cresceu pelo menos 60%. O índice foi de 65% na Gol, 63% na Latam e 60% na Azul. A Latam Airlines informou que as tarifas médias das passagens da companhia caíram até 20% nos meses de julho e agosto quando comparadas com as tarifas praticadas no mesmo período do ano passado.

A pesquisa leva em conta as oito semanas após a implantação das novas regras de cobrança de bagagens, ocorrida em 24 de junho. Segundo a Latam, desde que as novas regras passaram a valer, mais de 63% dos bilhetes da companhia foram vendidos nas modalidades que não incluem o serviço de bagagem despachada, o que contribuiu para reduzir o valor médio das tarifas comercializadas – a prática pode se estender para outras companhias.

A Latam dá exemplos de trechos que tiveram redução no valor da tarifa na comparação entre agosto de 2017 e agosto de 2016. Entre eles estão: Brasília x Rio de Janeiro/Galeão (-32%), Brasília x Recife (-33%), São Paulo/Guarulhos x São Luís (-21%) e Porto Seguro x Confins (-30%).

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

Câmeras corporais da GM poderão ser rastreadas em tempo real

Câmeras corporais da GM poderão ser rastreadas em tempo real

Equipamentos recebem na próxima semana primeira grande atualização do sistema

Colégios estaduais em Curitiba recebem R$ 33 milhões em investimentos

Colégios estaduais em Curitiba recebem R$ 33 milhões em investimentos

O montante deve ser usado para a realização de reformas e melhoras de acessibilidade

Professor é preso por suspeita de assédio sexual

Professor é preso por suspeita de assédio sexual

Caso foi registrado nesta terça-feira (9) em Santa Terezinha de Itaipu, no oeste paranaense