Paulinho Moska é atração da abertura do Festival de Inverno da UFPR

 Paulinho Moska é atração da abertura do Festival de Inverno da UFPR

(Foto: reprodução/Instagram)

(Foto: reprodução/Instagram)

Um show do cantor e compositor Paulinho Moska e da Orquestra à Base de Corda de Curitiba abre neste sábado (14), às 21h30, o 28.º Festival de Inverno da Universidade Federal do Paraná, em Antonina, no Litoral. Sucessos que marcam os 25 anos da carreira de Paulinho Moska ganharam arranjos especiais para que o artista seja acompanhado pela orquestra dirigida por João Egashira.

Esta é a terceira vez que os músicos se apresentam juntos. Os prédios históricos, o clima de festival e a boa música preparada especialmente para o espetáculo prometem encantar o público. Mas é o próprio Paulinho Moska quem se diz entusiasmado com a possibilidade de se apresentar em uma cidade onde nunca esteve antes.

Conhecido pelas composições românticas, Paulinho Moska vem sentindo necessidade de produzir um repertório mais engajado socialmente. O reflexo disso, segundo ele, se mostra no novo trabalho, que está previsto para ser lançado em agosto.

Antes de seguir em carreira solo, Paulinho Moska, que tem 50 anos, fez parte do grupo vocal Garganta Profunda e, depois, da banda Inimigos do Rei. Ele prepara uma turnê para divulgar o novo trabalho a partir de setembro e deve passar por Curitiba. Mas neste sábado, quem quiser relembrar os sucessos das duas décadas e meia de carreira do cantor pode conferir em Antonina o show de Paulinho Moska com a Orquestra à Base de Corda, às 21h30, no coreto da Praça Coronel Macedo.

O Festival de Inverno da Universidade Federal do Paraná deve receber 11 mil visitantes até o encerramento no sábado da semana que vem, dia 21. Durante oito dias, serão cerca de 20 espetáculos de música e teatro para todo o público e 14 oficinas, seis delas direcionadas a públicos específicos de Antonina. A programação do festival é totalmente gratuita. Informações no site proec.ufpr.br/festival2018.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem