Paulino Mexia assume a Secretaria de Estado do Meio Ambiente

O funcionário de carreira do Instituto Ambiental do Paraná, Paulino Mexia, é o novo secretário de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Paraná. O governador Beto Richa assinou nesta segunda-feira (23) o decreto de exoneração de Ricardo Soavinski do cargo de secretário. Ele deixa o governo do Estado para integrar a equipe do Ministério do Meio Ambiente, a convite do ministro José Sarney Filho.

Paulino Mexia, novo secretário de Estado do Paraná, foi chefe regional do IAP em Maringá e assumiu a diretoria-geral da Secretaria do Meio Ambiente em 2015. Segundo ele, a nova gestão tem o desafio de equilibrar as licenças ambientais em um estado agrícola, mas buscando sempre o desmatamento zero.

O ex-secretário Ricardo Soavinski assumirá a Secretaria Nacional de Recursos Hídricos e Ambiente Urbano do ministério. O convite foi feito durante audiência do governador Beto Richa com Sarney Filho, na semana passada. Soavinski assume a pasta responsável pela gestão das águas no território brasileiro.

A secretaria nacional também define políticas relacionadas à temática urbana, como a mobilidade, poluição sonora e atmosférica, resíduos sólidos, eficiência energética, economia de água e outros temas.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem