Paulo Cesar Carpegianni está processando o Coritiba

Foto: Coritiba Foot Ball Club – arquivo

O ex-técnico do Coritiba Paulo Cesar Carpegianni está processando o clube por causa de sua terceira passagem como treinador no Alto da Glória. Carpegianni acionou o Coxa na Justiça do Trabalho e cobra a equipe por causa de um acerto que não recebeu, após ser demitido, no fim de fevereiro deste ano.

Os representantes do Coritiba e o advogado do técnico estiveram presentes ontem (quinta) em uma audiência, na vara de Trabalho, mas não chegaram a um consenso. O contrato do treinador, chamado para livrar a equipe do rebaixamento no ano passado, previa um aumento caso Carpegianni atingisse o objetivo, logo que fosse feita a renovação do vínculo com o Coxa.

Porém, o técnico não teve bom aproveitamento nesta temporada e foi desligado da equipe quando o Coxa foi desclassificado na Copa do Brasil, contra o ASA de Arapiraca, em jogo único. Duas semanas após a demissão, o Coritiba enviou uma planilha das verbas rescisórias no valor de R$ 1,2 milhão. A quantia não foi paga e Carpegianni decidiu acionar à Justiça.

Agora, o técnico pede o valor de R$ 2,2 milhões para definir a situação. Entre os pedidos de Carpegianni, estão os valores de 13º salário, horas extras, DSR, Férias mais 1/3 CF, FGTS e dano moral, pela exposição que a demissão tomou na mídia.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem