Pedidos de impugnação são feitos contra candidatos de Curitiba no último dia

O cartório da primeira zona eleitoral de Curitiba registrou ontém, no último dia do prazo, dois pedidos de impugnação contra candidaturas à prefeitura de Curitiba. Um contra Luciano Ducci (PSB) e outro contra Ratinho Jr (PSC).

Na última segunda-feira , foi registrada uma contestação da Carlos Moraes (PRTB). Foram protocolados também três pedidos contra os candidatos a vereador Nilso Rodrigues de Godoes (PSL), Joel de Oliveira Reikdal (PP) e Gerson Luiz Ferreira (PTN). A candidatura do atual prefeito Luciano Ducci foi contestada pelo PRTB poucos minutos antes do fim do prazo.  O pedido foi feito pelo candidato à vice pelo PRTB, Cláudio Antônio Okulski que protocolou a requisição com o argumento de que Ducci já assumiu a prefeitura por três vezes. O pedido de impugnação está agora nas mãos do juiz Marcelo Walback. A Justiça Eleitoral tem até 5 de agosto para avaliar as contestações.

Caso algum registro de candidatura seja negado, ainsa será possível recorrer. Enquanto não é publicada uma decisão definitiva, os candidatos podem manter as campanhas. Esta foi apenas a primeira semana de campanha eleitoral. A partir de 21 de agosto, começa a propaganda em rádio e tv . Estão proibidos outdoors e showmícios. Em bens públicos, como postes, viadutos, passarelas e pontes, também não pode haver propaganda dos candidatos.

Denúncias podem ser feitas por qualquer eleitor ao Tribunal Regional Eleitoral.

Deixe um Comentário Os comentários serão avaliados por um moderador. Comentários considerados inadequados, impróprios ou ofensivos não serão aprovados

*