Perito particular examina prédio e apartamento de Tatiane Spitzner

 Perito particular examina prédio e apartamento de Tatiane Spitzner

(Foto: reprodução/ Facebook)

Um perito particular examinou hoje (15) o prédio e o apartamento onde advogada Tatiane Spitzner, de 29 anos, morreu, em Guarapuava, na região Central do Paraná. O marido dela, o professor Luis Felipe Manvailer, de 32 anos, está preso, acusado de ter matado a esposa, mas nega o crime. A perícia particular foi contratada pela assistência de acusação e autorizada judicialmente nesta semana.

A intenção era realizar medições e fazer registros fotográficos do imóvel para que depois seja formulado um laudo do local. Tatiane morreu no dia 22 de julho, na queda da sacada do quarto andar do edifício onde morava com o marido. Luis Felipe Manvailer é acusado dos crimes de feminicídio, cárcere privado e fraude processual. Antes da queda, Tatiane foi agredida pelo marido diversas vezes, a maior parte registrada por câmeras instaladas nos corredores, garagem e elevador do prédio.

A juíza da 2.ª Vara Criminal de Guarapuava, Paola Gonçalves Mancini, também autorizou a família da advogada a entrar no apartamento para retirar pertences pessoais de Tatiane Spitzner, com a condição de que sejam mantidos todos os móveis e objetos da sala e sacada, onde ocorreram os fatos que estão sendo apurados no processo. Um laudo pericial aponta que Tatiane tinha marcas de esganadura e que teria sofrido uma asfixia.

Réu na ação penal, o biólogo e professor universitário Luís Felipe Manvailer é acusado de ter impedido que a esposa se afastasse e de ter alterado a cena do crime, tentando limpar vestígios de sangue e levando o corpo de Tatiane para dentro do apartamento depois da queda. Manvailer foi preso depois de bater o carro em que estaria fugindo para o Paraguai, segundo a investigação.

A defesa pede que ele seja transferido da Penitenciária Industrial de Guarapuava para o Complexo Médico-Penal em Pinhais, na região metropolitana de Curitiba. Os advogados alegam que o acusado teria tentado suicídio e estaria precisando de acompanhamento psiquiátrico.

Reportagem: Lenise Klenk

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem