Pesagem do UFC 198 deve contar com 16 mil fãs

Divulgação / Imprensa UFC
Divulgação / Imprensa UFC

16 mil pessoas são esperadas para a pesagem oficial do UFC 198, na Arena da Baixada. O evento que antecede a luta acontece nesta sexta-feira às 16 horas. No entanto, os portões do estádio estarão abertos a partir das 13 horas para uma série de atividades para os fãs, com a presença de atletas convidados, sessão de fotos e de autógrafos com as ‘garotas do octógono’.

Nos últimos dias, os lutadores e outros astros do evento – como o narrador Bruce Buffer, têm sido vistos nas ruas, bares e restaurantes de Curitiba. E, é claro, atraído fãs das artes marciais. Para a pesagem desta sexta, ainda há entradas disponíveis.

Basta levar uma lata de leite em pó à bilheteria do estádio para conseguir uma entrada. As doações serão revertidas ao Instituto Pró-Cidadania de Curitiba (IPCC).

O curitibano Maurício Shogun, mesmo experiente, admite o nervosismo antes da luta. Ele enfrenta o norte-americano Corey Anderson.

Cris Cyborg, também curitibana, faz a estreia no maior evento de MMA do mundo. Ela tem pela frente a americana Leslie Smith.

Para o presidente do UFC no Brasil, Giovani Decker, o card de lutas é um dos melhores dos últimos anos.

Ao todo, serão doze lutas neste sábado, com início às 19h30. No octógono estarão os maiores lutadores do mundo, entre eles: Ronaldo Souza (Jacaré), Vitor Belfort, Minotouro, Demian Maia e Matt Brown. A principal e última luta é o confronto entre o gaúcho Fabrício Werdum e o americano de origem croata, Stipe Miocic (lê-se Miotit).

O brasileiro defende o cinturão peso-pesado. Mais de 45 mil pessoas são esperadas neste que é o maior evento de UFC já realizado no país. A previsão é de que o espetáculo se encerre às duas horas da manhã, de sábado para domingo.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem