Pesquisa da Fecomércio aponta que 76% das mães do Paraná devem ganhar presentes no próximo domingo

Imagem ilustrativa
Imagem ilustrativa

Pelo menos 76% dos filhos pretendem presentear as mães no domingo da semana que vem, dia 14. Segundo um levantamento da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Paraná divulgado nesta quarta-feira (03), o índice é 5% maior que o registrado no ano passado. Em 2015, a porcentagem chegou a 78%. Na pesquisa mais recente, foram ouvidos 300 consumidores em Curitiba, entre os dias 24 de abril e 2 de maio, uma amostragem da intenção de compra em todo o Estado.

Na avaliação do Diretor de Planejamento e Gestão da Fecomércio-PR, Rodrigo Rosalém, a vontade de presentear já é um indício de recuperação da economia.

O desejo de presentear a mãe cresceu de um ano para o outro, no entanto, o preço do presente será menor. Segundo o levantamento, a média gasta pelos paranaenses deve ser de R$ 101,30. No Dia das Mães do ano passado, o valor ficou em torno de R$ 104. Segundo Rosalém, os comerciantes já preparam muitas promoções e descontos para a data.

Ainda de acordo com a pesquisa da Fecomercio-PR, 42% dos paranaenses pretendem presentar a mãe com roupas, bolsas ou calçados. Na sequência vem perfumes e cosméticos, com 23%, e acessórios, com 10%. Cerca de 8% preferem dar o dinheiro no valor do presente. Outros 4% devem dar eletrodomésticos, 3% livros e 10% afirmaram que dariam outra coisa fora da listagem da pesquisa.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem