Pesquisa Ibope mostra Ratinho e Osmar tecnicamente empatados

O Ibope divulgou nesta sexta-feira (1º) a segunda pesquisa eleitoral com intenções de voto a pré-candidatos ao governo do Paraná em 2018. O levantamento mostra o deputado estadual Ratinho Junior, do PSD, e o ex-senador Osmar Dias, do PDT, tecnicamente empatados no primeiro lugar, considerando a margem de erro da pesquisa que é de 3 pontos percentuais.

Ratinho tem 30% das intenções de voto e Osmar Dias tem 25%. A atual governadora, Cida Borghetti, do PP, aparecem em terceiro lugar com 10% das intenções de voto. O ex-deputado Doutor Rosinha, do PT, tem 2%.

São 26% aqueles que declaram intenção de votar em branco ou anular o voto, enquanto 8% preferem não opinar.

A pesquisa, contratada pela CBN Cascavel, foi realizada entre os dias 26 e 29 de maio, e ouviu 1008 pessoas. O registro da pesquisa no Tribunal Superior Eleitoral é PR-07962/2018.

Com Requião

No cenário em que a pesquisa conta com a participação do senador Roberto Requião, do MDB, na disputa, Ratinho Junior aparece com 25% e Osmar Dias, com 20% das intenções de voto. Requião vem na sequência com 18%, em situação de empate técnico com Osmar. Cida Borghetti aparece com 7% e Doutor Rosinha com 1% das menções. Eleitores com intenção de votar em branco ou nulo representam 23% da amostra e 7% não sabem ou preferem não responder.

Em um terceiro cenário, a pesquisa considera a participação de Jorge Bernardi, da Rede, e Geonísio Marinho, do PRTB. Ratinho Junior, Osmar Dias e Requião aparecem em situação de empate técnico no primeiro lugar, com 23%, 19% e 18% das menções, respectivamente. A atual governadora é mencionada por 7% da amostra, enquanto Jorge Bernardi recebe 1% das respostas. Doutor Rosinha e Geonisio Marinho não alcançam 1%. Os que declaram a intenção de votar em branco ou anular o voto totalizam 23% e os que não sabem ou não respondem, 8%.

A pesquisa não faz levantamento com cenários de segundo turno.

Veja a pesquisa completa

Deixe um Comentário Os comentários serão avaliados por um moderador. Comentários considerados inadequados, impróprios ou ofensivos não serão aprovados

*