PF cumpre mandado de busca e apreensão em Matinhos como parte de megaoperação contra o tráfico

 PF cumpre mandado de busca e apreensão em Matinhos como parte de megaoperação contra o tráfico

Um mandado de busca e apreensão na cidade de Matinhos, no Litoral do Paraná, foi cumprido hoje pela Polícia Federal como parte da megaoperação contra o tráfico internacional de cocaína. No total, foram cumpridos 190 mandados de busca e apreensão, 120 de prisão preventiva e sete de prisão temporária nos estados do Paraná, São Paulo, Minas Gerais, Santa Catarina, Rio Grande do Sul e no Distrito Federal.

A Operação batizada de Brabo, busca desarticular um esquema que utilizava o Porto de Santos como principal local de saída das drogas. Todos os detalhes das ações e o balanço da Operação serão repassados em uma coletiva de imprensa, às duas e meia da tarde, na Superintendência da PF em São Paulo. De acordo com as investigações, o grupo criminoso teria sido responsável por traficar mais de seis toneladas de cocaína pura para a Europa, desde agosto do ano passado.

As apurações tiveram início na mesma época, com a cooperação policial internacional entre a PF e o DEA – A Agência Norte-americana de Combate ao Tráfico de Drogas. A quadrilha possuía membros atuantes no Brasil e na Europa. A droga era estocada em São Paulo e era enviada àquele continente pela via marítima.

O nome da operação remete a um dos destinos da droga, o Porto de Antuérpia, na Bélgica. De acordo com lendas da região, Brabo foi um soldado romano que teria libertado os habitantes locais das mãos de um gigante.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem