PF tem quinze dias para finalizar inquéritos envolvendo Aldemir Bendine

 PF tem quinze dias para finalizar inquéritos envolvendo Aldemir Bendine

Foto: Marcos Oliveira/Agência Senado

A Polícia Federal terá mais quinze dias para finalizar o inquérito que apura os crimes de lavagem de dinheiro, corrupção e associação criminosa envolvendo o ex-presidente da Petrobras, Aldemir Bendine.

O prazo foi determinado pelo juiz Sérgio Moro, que respondeu a um pedido da PF para ter mais tempo pra analisar todo o material apreendido na 42ª fase da Lava Jato, batizada de Cobra. No despacho, o magistrado ressalta que o caso é revestido de certa complexidade e que foram apreendidas várias provas durante o cumprimento dos mandados de busca e apreensão, que ainda não foram analisadas.

O juiz finaliza o documento alertando que não haverá nova prorrogação para conclusão dos trabalhos. Aldemir Bendine foi preso no dia 27 de julho. Na mesma data, foram detidos os operadores financeiros André e Antonio Vieira.

De acordo com as investigações, Bendini teria recebido R$ 3 milhões em propinas da Odebrecht para facilitar a participação da empreiteira em licitações da Petrobras. Os irmãos Vieira, que são sócios em uma agência de publicidade, teriam sido os responsáveis por intermediar os pagamentos.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem