Polícia Federal aguarda extradição de um dos maiores operadores financeiros investigados na Lava Jato

 Polícia Federal aguarda extradição de um dos maiores operadores financeiros investigados na Lava Jato

(Foto: Reprodução / Sindicato dos Delegados da Polícia Federal)

A Polícia Federal aguarda uma provável extradição de um dos maiores operadores financeiros investigados na Lava Jato, Raul Schmidt, preso no último sábado em Portugal. Não existe prazo para que isto ocorra. Schmidt foi alvo da 25ª fase da operação, em março de 2016.

Naquela ocasião, ele também foi preso no país lusitano. Em razão de possuir cidadania portuguesa, o operador financeiro foi colocado em liberdade. No entanto, na última semana, uma nova prisão foi decretada por autoridades portuguesas e o investigado foi encontrado em razão de um trabalho de inteligência que uniu Polícia Federal do Brasil, Ministério Público Federal, Interpol e autoridades portuguesas.

Schmidt chegou a morar em Londres, onde mantinha uma galeria de arte. Depois do início das investigações da Lava Jato ele se mudou para Portugal. Raul Schmidt é apontado como intermediador do pagamento de propinas aos ex-diretores da Petrobras Renato Duque, Nestor Cerveró e Jorge Zelada.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem