Polícia Federal apresenta resultado da Operação Parati

 Polícia Federal apresenta resultado da Operação Parati

A Polícia Federal apresentou nesta tarde (terça) as apreensões da Operação Parati, contra a pesca predatória da Tainha em Paranaguá, no litoral do estado. 89 quilômetros de redes de pesca, cinco embarcações e 16 toneladas de peixes foram recolhidas pela Polícia Federal, em uma ação conjunta com o Ibama, Capitania dos Portos e Polícia Ambiental. O levantamento dos barcos que operavam irregularmente foi feito por satélite e começou no último sábado. A lei permite que cada um deles tenha uma rede de no máximo 2 quilômetros e meio, no entanto com cada embarcação, foi encontrada uma rede de 20 quilômetros, ou seja, 10 vezes mais do que o permitido. Para o delegado da PF, Gabriel Pucci (lê-se Puti), o fato mais importante da operação foi a prevenção de pescas ilegais.

Os pescadores e proprietários dos barcos foram autuados e liberados. A Operação de fiscalização no litoral paranaense deve continuar ao longo dos próximos dias.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem