Polícia Federal faz operação contra fraude no INSS em Curitiba

 Polícia Federal faz operação contra fraude no INSS em Curitiba

(Foto: reprodução/Google Street View)

Várias carteiras de trabalho e outros documentos foram apreendidos, nesta sexta-feira (15) pela Polícia Federal de Curitiba durante a Operação Farol. O mandado de busca e apreensão foi cumprido em um ponto comercial do bairro Umbará e os documentos estavam com um grupo suspeito de fraudar benefícios de assistência social para idosos, fornecidos pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).

A Delegacia de Repressão a Crimes Previdenciários (Deleprev), da PF, passou a investigar o caso, após um levantamento feito pelo setor de inteligência do INSS. Segundo o chefe do setor de Comunicação Social da PF, Paulo Roberto Gomes da Silva, o grupo de intermediários apresentava comprovantes de residência falsos em nome de terceiros e declarações de renda e de estado civil falsas para aplicar os golpes.

De acordo com o agente federal, o INSS verificou um grande aumento no número de requerimentos indeferidos administrativamente, estimando o prejuízo em quase R$ 300 mil.

A medida judicial foi autorizada pela 12ª Vara Federal em Curitiba que também determinou a suspensão imediata do pagamento de benefícios de amparo social ao idoso. Se condenados, os investigados poderão pegar até 15 anos de prisão.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem