Polícia Federal inaugura novo posto para emissão de passaporte no Paraná

 Polícia Federal inaugura novo posto para emissão de passaporte no Paraná

Foto: Toninho Tavares/Agencia Brasilia

Foto: Toninho Tavares/Agencia Brasilia

Um novo posto para a emissão de passaportes no Paraná será inaugurado na tarde de hoje (31) em Foz do Iguaçu, no oeste do Estado. A unidade conta com três estações de atendimento, podendo ser ampliada para quatro conforme a demanda e está preparada para emitir cerca de 70 passaportes diários, do tipo comum com a validade de 10 anos. O posto vai funcionar de segunda a sexta-feira, das 8h às 19h, dentro do Shopping Catuaí Palladium, na Avenida das Cataratas, número 3570.

No local também serão realizados atendimentos a estrangeiros que necessitam realizar trâmites legais no País. A solicitação de passaporte deve seguir uma série de passos: começa com o cadastramento dos dados do interessado no sistema da Polícia Federal pela Internet. Na sequência, vem o pagamento da guia em agências do Banco do Brasil e o agendamento para apresentação dos documentos e a identificação do requerente.

A retirada do passaporte é realizada sem hora marcada, no mesmo posto onde foi feita a solicitação, após seis dias úteis. As informações sobre a solicitação do passaporte, como a lista de documentos necessários, estão no site da Polícia Federal, no: pf.gov.br.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem