Polícia Federal troca de comando no Paraná

 Polícia Federal troca de comando no Paraná

(Foto: Reprodução / Sindicato dos Delegados da Polícia Federal)

Mauricio Valeixo, atual diretor de Combate ao Crime Organizado (Dicor), foi convidado pelo novo diretor-geral da Polícia Federal, Fernando Segóvia, a assumir a superintendência da instituição no Paraná. Caso aceite o posto, ele substitui o atual superintendente Rosalvo Ferreira Franco. Valeixo já ocupou o mesmo cargo entre 2009 e 2011. A mudança é uma das primeiras ações de Segóvia, desde que foi nomeado pelo presidente Michel Temer na semana passada. Com a vinda de Valeixo ao Paraná, quem comandará todas as operações federais no Brasil, entre elas a Lava Jato é Eugênio Ricas que atuava como secretário de Controle e Transparência do Espírito Santo. O diretor-geral da Polícia Federal, Fernando Segóvia, acredita que as ações de combate a corrupção e lavagem de dinheiro no país serão bem conduzidas.

Mauricio Valeixo nasceu em Mandaguaçu, no norte do Paraná. Ele já fez parte do grupo TIGRE, grupo de elite da polícia paranaense, entre 1994 e 1996. Além de superintendente regional da PF no estado, Valeixo também ocupou os cargos de diretor geral de Pessoal e diretor de Inteligência Policial. Entre 2013 e 2015, ele foi adido policial em Washington, nos Estados Unidos. O delegado Rosalvo Franco, atual superintendente da PF no Paraná, está no cargo desde 2013.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem