Polícia identifica motorista que atropelou o artista plástico Magoo

Foto: reprodução/Polícia Civil
Foto: reprodução/Polícia Civil

Foi identificado o motorista do caminhão que atropelou e matou o ciclista Alessandro Rüppel Silveira. O artista plástico, mais conhecido como “Magoo”, tinha 44 anos. A Polícia Civil identificou o suspeito com a ajuda de imagens gravadas por câmeras de segurança. Elas mostram o momento em que o caminhão bate e arrasta o ciclista. O delegado-titular da Delegacia de Delitos de Trânsito, Vinícius de Carvalho, explica que em um primeiro momento os investigadores não conseguiram identificar a origem do caminhão. Mas, após a divulgação do vídeo, várias denúncias chegaram até a Dedetran, informando qual era a empresa dona do veículo

O suspeito foi intimado para prestar depoimento nesta quinta-feira e entrou em contato com a polícia para informar que estava viajando. Ele deve ser ouvindo entre hoje (sexta, 24) e segunda-feira. Uma das questões que o motorista deve responder é sobre os motivos que o levaram a fugir do local sem prestar socorro ao ciclista. O delegado explica que em casos de acidente o motorista – culpado ou não – deve sempre prestar socorro.

O motorista pode ser indiciado pelo crime de homicídio culposo, quando não há a intenção de matar. Além, de responder pela evasão do local, como explicou o delegado. O acidente que matou o artista plástico “Magoo” aconteceu no último dia 18, na Rua Brasilino de Moura, no bairro Ahú. Ele foi o segundo ciclista morto no trânsito somente no mês de abril. Uma semana antes, a advogada Mari Kakawa também sofreu um acidente, desta vez na Avenida das Torres. Levantamentos de cicloativistas apontam que oito ciclistas já morreram no trânsito em 2015. Segundo a Setran, esse número é de seis.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem