Polícia Militar desencadeia Operação Sinergia em Curitiba para prevenir furtos e roubos

Foto: Soldado Levi Junior/Polícia Militar do Paraná

A Operação Sinergia completou pouco mais de quinze dias nesta sexta-feira (11) e não tem prazo para encerrar. A Polícia Militar ainda não divulga o balanço das ações, no entanto, o aumento do número de efetivo nas ruas tem chamado a atenção de muitos ouvintes da BandNews FM. Várias ações estão sendo desenvolvidas em diversos bairros da capital, principalmente no centro. O foco dos trabalhos é o policiamento nos locais com maior aglomeração de pessoas e veículos. De acordo com o Tenente Rafael Bittencourt, porta-voz da PM, a intenção é justamente causar impacto na população. Segundo ele, várias abordagens foram realizadas, boletins de ocorrência registrados e armas apreendidas, no entanto, o resultado principal das ações não pode ser mensurado.

O Tenente ressalta que as viaturas da PM que estão nas ruas são as mais novas aquisições do governo estadual. Os efetivos não foram deslocados de outras regiões para atuarem exclusivamente na operação.

Apesar do foco dos trabalhos ser na região central de Curitiba, a Operação Sinergia também está presente nos bairros. De acordo com o Tenente, as ruas onde as viaturas da PM estão presentes são escolhidas seguindo os maiores índices de furtos e roubos.

A Operação Sinergia é coordenada pelo Batalhão de Operações Policiais Especiais, o BOPE. Por motivo de segurança, a PM não divulga o número de agentes envolvidos nas ações.

Deixe um Comentário Os comentários serão avaliados por um moderador. Comentários considerados inadequados, impróprios ou ofensivos não serão aprovados

*