Polícia prende dois em operação contra comércio de remédios roubados

Farmácias de Curitiba que comercializam medicamentos com suspeita de roubo estão no alvo de uma operação de fiscalização da Polícia Civil nesta quarta-feira.

O objetivo é levantar informações de roubos de cargas de remédios registrados nos últimos meses. Duas pessoas foram presas e três conduzidas coercitivamente a depor – foram liberadas após prestar esclarecimentos.

A Delegacia de Furtos e Roubos de Cargas realiza o monitoramento das cargas há um mês. Segundo a especializada, a quadrilha tem como alvo principal uma distribuidora de medicamentos de Santa Catarina, que atende estabelecimentos da capital paranaense.

O prejuízo estimado com a ação do grupo criminoso chega a R$ 5 milhões. É o que relata o delegado Rafael Vianna.

Existe a suspeita de que funcionários de algumas farmácias repassam informações de carregamentos mais valiosos para os assaltantes.

As farmácias vistoriadas hoje ficam nos bairros Alto Boqueirão, Fazendinha, Sítio Cercado, Umbará e Campo Comprido. Vários lotes sem nota fiscal foram apreendidos e depois de análise, a polícia constatou que eram parte de cargas roubadas nos últimos meses. Agora, o trabalho é para identificar e localizar os responsáveis pelos assaltos.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem