Polícia realiza operação para coibir a pedofilia

A Polícia Federal fez hoje na região norte do estado uma operação contra a pedofilia na internet. Residências de quatro acusados deste tipo de crime foram vistoriadas pela polícia e diversos equipamentos foram apreendidos. A ação foi concentrada nos municípios de Londrina e Rolândia.
As denúncias chegaram até a Polícia Federal através de informações de provedores da internet. O chefe de operações da PF de Londrina, delegado Elvis Secco, conta que os acusados persuadiam as vítimas oferecendo a elas trabalho como modelo. 
Depois disso, eles enviavam as imagens para sites de prostituição de outros países. A mãe de uma das vítimas, ao vistoriar o computador, descobriu que a filha estava conversando com um desses acusados e apresentou denúncia à polícia.
Para o delegado, essa é a postura ideal, já que é imprescindível que os pais fiscalizem as atividades dos filhos na internet.  Diversos materiais como mídias eletrônicas, notebooks e HDs foram apreendidos e vão ser vistoriados.
Se detectadas irregularidades, os acusados podem ser presos e vão responder pelos crimes de armazenamento e difusão de material pornográfico de crianças e adolescentes.

 

Deixe um Comentário Os comentários serão avaliados por um moderador. Comentários considerados inadequados, impróprios ou ofensivos não serão aprovados

*