Polícia Rodoviária Federal registra menos acidentes na Páscoa de 2018 em comparação ao feriado no ano anterior

(Foto: divulgação/PRF)

Seis pessoas morreram nas estradas federais que cortam o Paraná neste feriado prolongado. Segundo balanço divulgado hoje pela Polícia Rodoviária Federal, o número é 57% menor se comparado ao mesmo período do ano passado, quando 14 pessoas morreram.

As causas dos acidentes que resultaram nas mortes foram excesso de velocidade, embriaguez e desatenção. A maior parte deles ocorreram em trechos de reta e pista seca. Em quatro dias da Operação Semana Santa, a PRF contabilizou 102 acidentes com 104 feridos.

Nas ações de fiscalização, os agentes flagraram 77 motoristas sob efeito de bebidas alcoólicas e 520 cometeram ultrapassagens proibidas. No total, quase 7000 veículos foram flagrados acima da velocidade máxima permitida pela sinalização.

Em 71 abordagens, os policiais se depararam com veículos nos quais crianças eram transportadas sem cadeirinha, assento de elevação ou bebê-conforto –equipamentos de segurança de uso obrigatório para crianças de até sete anos e meio de idade.

Deixe um Comentário Os comentários serão avaliados por um moderador. Comentários considerados inadequados, impróprios ou ofensivos não serão aprovados

*