Policiais se unem para ajudar família de homem que furtou por não ter o que comer

(Foto: divulgação/Polícia Militar)

O que era para ter sido uma prisão em flagrante terminou em um exemplo de solidariedade. Policiais militares flagraram um homem no momento em que ele furtava alguns materiais de construção, de uma obra no bairro Capela Velha, em Araucária, região metropolitana de Curitiba. Ao ser algemado e colocado na viatura, ele disse que cometeu o crime porque a família estava passando por necessidades. Os policiais decidiram ir até a casa dele e constataram a precariedade: a geladeira estava quase vazia, com um pouco de arroz, um litro de leite e poucas frutas. A esposa cozinhava em um fogareiro do lado de fora rodeada pelas crianças, de 3 e 5 anos.

Sem pensar duas vezes, os dois policiais filmaram a situação e compartilharam com outros pms. Foi então que os agentes, do 17º Batalhão, se uniram para ajudar a família. Compraram alimentos e também conseguiram doações de roupas. Mas o momento mais especial foi quando o menino, de três anos, ganhou dos policiais o que sempre quis, mas nunca teve devido a situação financeira da família: uma bicicleta.

Quem quiser auxiliar a família com alimentos, roupas, produtos de higiene, pode entrar em contato com os policiais por meio dos telefones (41) 3642-2768 / (41) 3643-0832.

Deixe um Comentário Os comentários serão avaliados por um moderador. Comentários considerados inadequados, impróprios ou ofensivos não serão aprovados

*