Policial Militar está entre presos de quadrilha especializada na venda de carros roubados no PR

 Policial Militar está entre presos de quadrilha especializada na venda de carros roubados no PR

Foto: SESP/Divulgação

Foto: SESP/Divulgação

Vão responder por organização criminosa, receptação, adulteração de sinais de veículos e falsificação de documentos os 14 suspeitos presos durante uma operação deflagrada hoje (quinta), pelo Gaeco e pela Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos. Além dos mandados de prisão, policiais cumpriram, ainda, outros 16 de busca e apreensão. As buscas foram feitas em Guarapuava, na região central, e Londrina, no norte do Paraná. Ao todo, dez residências e seis estabelecimentos comerciais foram alvo da operação. De acordo com o coordenador estadual do Gaeco, Leonir Batisti, um dos homens envolvidos no crime era um policial militar, que acessava o banco de dados do Estado e repassava informações privilegiadas aos criminosos.

As investigações apontaram que o grupo comprava veículos roubados em Curitiba e levavam os carros para Guarapuava. Os veículos ficavam escondidos até que recebessem placas e remarcações de chassis de veículos semelhantes, em situação legal. Em seguida, os automóveis eram anunciados na internet. O delegado Erick Guedes explica como funcionava a ação da quadrilha com as vítimas.

Segundo as investigações, o grupo criminoso aplicava golpes há seis meses e arrecadou cerca de 400 mil reais. Além de Curitiba, a quadrilha também aplicou golpes em Pitanga, Cascavel, Pinhais e Cidade Gaúcha. A polícia continua as investigações para saber se a quadrilha fez mais vítimas e cometeu outros crimes no estado.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem