Políticos fazem propaganda em muros sem autorização de proprietários

Não bastasse ter que desviar dos milhares de cavaletes de propaganda política pelas calçadas da cidade, os eleitores agora precisam cuidar também dos próprios muros. Ouvintes da BandNews denunciam que políticos estão pintando muros com propaganda eleitoral sem pedir autorização dos donos dos imóveis e terrenos. É o que aconteceu com o administrador de empresas Franco de Oliveira.

O administrador afirma também que nunca autorizou a pintura do muro dele, nem em eleições anteriores. Segundo o Tribunal Regional Eleitoral, assim como os cavaletes, a pintura de propaganda eleitoral nos muros é permitida, mas, neste caso, precisa ter autorização do proprietário do imóvel ou terreno. Em caso de irregularidades, o TRE orienta os cidadãos a denunciar através do telefone 3330-8811 ou também pelo site do TRE. No espaço “fale conosco” existe uma área específica para denúncias eleitorais e é possível enviar fotos das irregularidades. O site é o www.tre-pr.jus.br. Constatada a denúncia, o candidato é notificado para se defender e é obrigado a retirar a propaganda imediatamente, ou seja, repintar o muro. Caso não faça isso dentro de um prazo estipulado pelo juiz, o candidato é multado.

 

Link para denúncias:

http://www.tre-pr.jus.br/eleitor/fale-conosco/fale-conosco-denuncias-eleicoes-2014

 

Telefone para denúncias : 3330-8811

Deixe um Comentário Os comentários serão avaliados por um moderador. Comentários considerados inadequados, impróprios ou ofensivos não serão aprovados

*