Ponta da Pita, em Antonina, passa por revitalização

(Foto: divulgação/Prefeitura de Antonina)

Um dos cartões postais do litoral do Paraná, a Ponta da Pita, localizada na cidade de Antonina, será revitalizada. As obras já iniciaram e devem ser concluídas no fim de outubro. A acessibilidade como rampas para usuários de cadeiras de rodas e piso tátil para pessoas com deficiência visual, novos bancos e lixeiras,  já  deixaram a área da Prainha da Ponta da Pita com uma nova cara.

A arquiteta e urbanista e fiscal da obra, Natália Santos  Weiss conta como foram as intervenções na primeira etapa.

A urbanista comenta que a revitalização além de dar vida ao local, favorece o turismo que é forte na região.

Elizabete Alves Ferreira, conhecida como Betinha, tem uma pastelaria há mais de 20 anos próximo a pedra da Ponta da Pita. Ela aprova a obra, mas reclama que há anos aguarda melhorias no local e que até agora só a região da Prainha foi reformada.

Betinha cobra que o local precisa de mais atenção e espera que as obras saiam do papel.

Em nota, a Prefeitura explica que a segunda etapa da obra chegará ao acesso até as pedras da Ponta da Pita com melhorias na drenagem, novo calçamento, colocação de novos bancos e lixeiras.  A Prainha e a Ponta da Pita ficam a cerca de quatro quilômetros do centro de Antonina e são locais bastante procurados por turistas e pescadores.

Reportagem: Fábio Kiil

(Foto: divulgação/Prefeitura de Antonina)

(Foto: divulgação/Prefeitura de Antonina)

Deixe um Comentário Os comentários serão avaliados por um moderador. Comentários considerados inadequados, impróprios ou ofensivos não serão aprovados

*