População amanhece em mutirão da prefeitura para conseguir a carteira de identidade

(Foto: Ricardo Pereira/BandNews)

A emissão de carteira de identidade é o serviço mais procurado no Mutirão da Cidadania de Santa Felicidade, que acontece até amanhã. O evento começou ontem, quando 400 senhas foram distribuídas.

Nesta sexta-feira, outras 400 foram entregues à população que chegou cedo. E amanhã (03), serão 300. O objetivo é suprir a alta demanda pelo RG, que tem gerado grandes filas na sede do Instituto de Identificação do Paraná. O agendamento do serviço pela internet também é alvo de críticas.

O motorista Renato Mello levou a filha para fazer a identidade, depois de ter ficado mais de uma semana, e diariamente, insistindo no serviço online.

A empregada doméstica Juliana Daolin foi em busca do mesmo serviço, para as três filhas. Chegou a Rua da Cidadania por volta das 7 horas da manhã e, às 10 horas, ainda não sabia se conseguiria senha. Foram três meses de tentativas de agendamento pela internet.

De acordo com a Secretaria de Estado da Segurança Pública, órgão responsável pela emissão das identidades, no mês de janeiro o número de atendimentos diários cai cerca de 30% em relação aos outros períodos do ano, ao mesmo tempo em que a demanda aumenta até 40%, por causa das férias.

Nesta sexta-feira o atendimento segue até as 18h e, amanhã (03), vai das 9 horas às 17 horas. O mutirão também oferece encaminhamento para vagas de emprego, mas isso apenas até hoje.

Também é feito o atendimento do seguro-desemprego para pessoas que já fizeram o agendamento pela internet, assim como cadastro de estudantes para a rede pública de ensino e a inscrição de animais para o castramóvel.

Na parte de saúde, testes rápidos para doenças como sífilis, HIV e hepatite. O Mutirão acontece na Rua da Cidadania de Santa Felicidade, ao lado do terminal de ônibus.

Deixe um Comentário Os comentários serão avaliados por um moderador. Comentários considerados inadequados, impróprios ou ofensivos não serão aprovados

*