Por causa da baixa procura, campanha de vacinação contra a gripe é prorrogada

Foto: pública
Foto: pública

A campanha de vacinação contra a gripe foi prorrogada até o dia 5 de junho no Paraná. Até agora, 62% da população que compõe os grupos prioritários no estado foi imunizado. A meta que o Ministério da Saúde indica é de 80% de vacinados, mas o objetivo da Secretaria Estadual de Saúde do Paraná é de imunizar pelo menos 93% do público alvo até o fim da campanha. Estão no grupo prioritário as crianças de seis meses a cinco anos, gestantes, mulheres até 45 dias após o parto, idosos, a população indígena, carcerária ou pessoas com doenças crônicas. O coordenador estadual do programa de imunização da Secretaria Estadual de Saúde, João Crivelaro, explica que o trabalho vai ser intensificado para que todo o grupo seja imunizado.

O coordenador explica que a vacinação entre as crianças ainda está abaixo da meta estipulada pelo Ministério da Saúde. No estado, apenas 48% das gestantes foram imunizadas. O Paraná tem duas mil e duzentas salas de vacina espalhadas nas 399 cidades do estado.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

Paraná está oficialmente livre da epidemia H3N2

Paraná está oficialmente livre da epidemia H3N2

A notícia foi divulgada pela Secretaria de Estado da Saúde

Programa Opera Paraná deve realizar 60 mil cirurgias eletivas

Programa Opera Paraná deve realizar 60 mil cirurgias eletivas

A implantação do programa tem por objetivo diminuir as filas de espera

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem