Porto de Paranaguá amplia área para movimentação de cargas especiais

Foto: Ivan Bueno/APPA
Foto: Ivan Bueno/APPA

O Porto de Paranaguá ampliou em 36 por cento a área para movimentação de cargas de alto valor agregado, principalmente automóveis, no local. Ao todo, 30 mil metros quadrados de novos pátios estão em operação desde o início do ano para o armazenamento de cargas especiais. Nesses espaços estavam localizados antigos armazéns ociosos, utilizados até as décadas de 1970 e 1980 para armazenar cargas de café, mate e madeira.

Segundo o diretor-presidente da Appa, Luiz Henrique Dividino, apenas na semana passada, mil veículos puderam ser armazenados para a exportação nas áreas destinadas à movimentação de cargas especiais.

05.02 – AREA MOVIMENTACAO PORTO 1

O pátio interno de veículos da Appa tem capacidade para armazenar 2 mil e quinhentos automóveis, sendo que as novas áreas abriram vagas para a exportação de mais mil carros.

05.02 – AREA MOVIMENTACAO PORTO 2

O Porto de Paranaguá é o segundo que mais exporta automóveis em todo o Brasil. Em 2015, foram movimentados 85 mil veículos por Paranaguá. Já no ano passado, houve um aumento na movimentação de automóveis de 29%, chegando a 110 mil veículos operados no período.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem