Porto de Paranaguá bate recorde de exportação no mês de abril

O Porto de Paranaguá exportou no mês de abril dois milhões e duzentas mil toneladas de grãos. O número é considerado um recorde histórico de embarque. Somente de soja, foram exportadas um milhão e oitocentas mil toneladas e o restante, pouco mais de 470 mil toneladas, são de farelo de soja. A marca supera em 12,30% o maior volume já registrado na história do Porto de Paranaguá, quando foram exportados dois milhões de toneladas de grãos, em agosto de 2017.

A governadora do Paraná, Cida Borghetti afirma que o Porto de Paranaguá é um dos mais eficientes do país e acrescenta que anualmente há investimentos para a melhoria da infraestrutura.

Desde 2011, o Porto de Paranaguá investiu mais de 650 milhões de reais na modernização do Corredor de Exportação e outros 725 milhões estão previstos até 2020. Para o escoamento da safra, a estimativa para os próximos meses é de um volume ainda maior. De maio a julho, estão programadas oito milhões e 600 mil toneladas de grãos passando pelo Corredor de Exportação.

Deixe um Comentário Os comentários serão avaliados por um moderador. Comentários considerados inadequados, impróprios ou ofensivos não serão aprovados

*