Porto de Paranaguá recebe o maior navio graneleiro da história

(Foto: Ivan Bueno / APPA)

Um navio com capacidade para carregar 87 mil toneladas de farelo de soja chegou ao Porto de Paranaguá, nesta semana. A embarcação é considerada a maior operação graneleira da história do terminal.

O espaço para o carregamento equivale a capacidade de duas mil e novecentas carretas carregadas de grãos. O maior navio de carga atracou no porto em 2013 e embarcou quase 85 mil toneladas. A soja será levada para o mercado asiático. Ao todo, o navio vai embarcar 65 mil toneladas de produto paranaense.

Segundo o diretor-presidente da Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina, Luiz Henrique Dividino, os resultados devem ser ainda melhores com a conclusão da dragagem de aprofundamento do terminal, prevista para agosto deste ano.

Ao todo, já foram investidos R$ 657 milhões no Porto de Paranaguá desde 2011, que resultaram em um aumento de 25% na movimentação de cargas neste período. Somente no ano passado, o porto teve uma alta de 14% nas suas operações, o dobro do crescimento da média nacional.

Só com os equipamentos que carregam os navios de grãos, os shiploaders, a Appa investiu R$ 59,4 milhões.

Deixe um Comentário Os comentários serão avaliados por um moderador. Comentários considerados inadequados, impróprios ou ofensivos não serão aprovados

*