Porto de Paranaguá tem recorde na descarga de granéis sólidos

 Porto de Paranaguá tem recorde na descarga de granéis sólidos

Foto: IvanBueno/ANPr

Foto: IvanBueno/ANPr

O Porto de Paranaguá registrou nesta quarta-feira movimento recorde na descarga de granéis sólidos em um período de 24 horas. Foram descarregadas mais de 41 mil toneladas de cevada e fertilizante entre às 7 da manhã de terça-feira e às 7 da manhã de quarta. O número é 21,5% maior do que o último recorde, registrado em 2014, quando foram movimentadas 34 mil toneladas de fertilizantes em 24 horas.

Os dados são da Appa, a Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina. A movimentação recorde foi obtida com a descarga de cinco navios que operaram simultaneamente no cais comercial do Porto de Paranaguá. Os navios que contribuíram para a marca vieram da Argentina, Rússia, China, Estônia e Canadá.

Entre janeiro e maio de 2018, chegaram aos portos paranaenses quase 4 milhões e meio de toneladas de granéis sólidos de importação. Deste total, cerca de 4 milhões de toneladas movimentadas são de fertilizantes. No período, destacam-se ainda na importação de granéis com 125 mil toneladas de trigo, 112 mil toneladas de sal, 60 mil toneladas de malte e outras 134 mil toneladas de cevada.

Paranaguá é o maior porto na importação de fertilizantes do país, com 9 milhões e meia toneladas desembarcadas anualmente. O montante representa mais de 35% de todo o fertilizante importado pelo Brasil.

Foto: IvanBueno/ANPr
Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

Professor é preso por suspeita de assédio sexual

Professor é preso por suspeita de assédio sexual

Caso foi registrado nesta terça-feira (9) em Santa Terezinha de Itaipu, no oeste paranaense

Ambev abre inscrições para estágio

Ambev abre inscrições para estágio

No Paraná, as vagas são exclusivamente para Curitiba