PR é o segundo estado com melhor ensino a distância

O estado do Paraná é o segundo mais bem colocado no país em um ranking que avalia as instituições de ensino à distância. O levantamento, elaborado pela Associação dos Estudantes de EAD, foi feito no ano passado e divulgado hoje. De acordo com o presidente da entidade, Ricardo Holz, o objetivo da pesquisa é mostrar se os cursos estão ou não sendo satisfatórios.

A pesquisa abrangeu 67 instituições de todo o país, a partir de entrevistas com mais de 16 mil alunos. No Paraná, três universidades foram bem avaliadas: Centro Universitário de Maringá, Grupo Educacional Uninter, e Universidade Norte do Paraná. O estado só perdeu para São Paulo, que teve cinco instituições no topo do ranking, mas ficou a frente de Santa Catarina, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Distrito Federal.

As três instituições do Paraná e as cinco de São Paulo receberam a nota máxima da pesquisa, que vai de um a cinco. Já para o próximo ranking, que deve ser divulgado em outubro, esta lista poderá mudar, por causa das recentes fusões e aquisições dos grandes grupos educacionais.

Ranking das instituições mais bem avaliadas (nota 5):

– Aiec (Associação Internacional de Educação Continuada): DF
– Centro Universitário Uniseb: SP
– Cesumar (Centro Universitário Maringá): PR
– Ceuclar (Centro Universitário Claretiano): SP
– FGV online (Fundação Getúlio Vargas): SP
– Grupo Educacional Uninter: PR
– Pontífica Universidade Católica (MG): MG
– Pontífica Universidade Católica (RJ): RJ
– Pontífica Universidade Católica (SP): SP
– Uniasselvi (Centro Universitário Leonardo da Vinci): SC
– Unisul (Universidade do Sul de Santa Catarina): SC
– Universidade Metodista de São Paulo: SP
– Unopar (Universidade Norte do Paraná): PR

Deixe um Comentário Os comentários serão avaliados por um moderador. Comentários considerados inadequados, impróprios ou ofensivos não serão aprovados

*