PR é o sexto estado com maior número de moradores do país

A Grande Curitiba é a nona região metropolitana com mais habitantes no Brasil. Os dados são do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), divulgados na última terça-feira (30). De acordo com o IBGE, a Região Metropolitana da capital paranaense, que é composta por 29 municípios – tem mais de três milhões e meio de habitantes. Segundo os dados do IBGE, Curitiba está entre as 17 cidades do Brasil com mais de um milhão de habitantes.

A população da capital paranaense chega a quase dois milhões, ou seja, 53% dos moradores da grande Curitiba estão na capital. São José dos Pinhais é a segunda cidade com maior numero populacional, registrando mais de 300 mil habitantes. Segundo o IBGE, todo o estado do Paraná tem quase 11 milhões e meio de habitantes e é o sexto estado com maior número de moradores no Brasil. Depois de Curitiba, a maior cidade do Paraná é Londrina, com quase quinhentos e cinquenta e quatro mil.

A Região Metropolitana de Londrina está em 26ª colocação, somando mais de um milhão de habitantes. De acordo com o IBGE, o Brasil tem cerca de duzentos e seis milhões de habitantes e uma taxa de crescimento populacional de 0,80% entre 2015 e 2016. As maiores regiões metropolitanas são a de São Paulo (21.242.939), Rio de Janeiro   (12.330.186) e Belo Horizonte (5.873.841). O IBGE estima que até 2030, o Paraná alcance 12 milhões de habitantes.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem