Praça Afonso Botelho terá cabeamento com sistema antifurto

Foto: Valdecir Galor/SMCS
Foto: Valdecir Galor/SMCS

O cabeamento da Praça Afonso Botelho, no bairro Água Verde, em Curitiba, está sendo refeito com um sistema antifurto.  Ao todo, treze mil metros de cabos serão repostos para compor todo o sistema de iluminação pública do local. Os cabos de energia foram furtados no ano passado, o que deixou com que a praça – que fica em frente à Arena da Baixada – ficasse apagada por mais de quatro meses. De acordo com o diretor de Iluminação Pública Municipal, Tony Malheiros, as luzes são fundamentais na segurança da população.

A Prefeitura registrou outros atos de vandalismo e furtos de cabos. Na Avenida Marechal Floriano Peixoto, no bairro Boqueirão, mais de seis mil metros de cabos de energia foram roubados, somente neste ano. A Linha Verde também sofre com esse tipo de crime. A última ocorrência aconteceu na Rua João Negrão.

De acordo com o diretor de Iluminação Pública, o material é visado por causa do cobre – que depois é revendido pelos criminosos. A Prefeitura ressalta a importância da denúncia, por meio, do número 153 da Guarda Municipal ou através do 156. A previsão é que todos os trabalhos na Praça Afonso Botelho sejam concluídos em até 30 dias.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem