Praça Afonso Botelho terá cabeamento com sistema antifurto

Foto: Valdecir Galor/SMCS

Foto: Valdecir Galor/SMCS

O cabeamento da Praça Afonso Botelho, no bairro Água Verde, em Curitiba, está sendo refeito com um sistema antifurto.  Ao todo, treze mil metros de cabos serão repostos para compor todo o sistema de iluminação pública do local. Os cabos de energia foram furtados no ano passado, o que deixou com que a praça – que fica em frente à Arena da Baixada – ficasse apagada por mais de quatro meses. De acordo com o diretor de Iluminação Pública Municipal, Tony Malheiros, as luzes são fundamentais na segurança da população.

A Prefeitura registrou outros atos de vandalismo e furtos de cabos. Na Avenida Marechal Floriano Peixoto, no bairro Boqueirão, mais de seis mil metros de cabos de energia foram roubados, somente neste ano. A Linha Verde também sofre com esse tipo de crime. A última ocorrência aconteceu na Rua João Negrão.

De acordo com o diretor de Iluminação Pública, o material é visado por causa do cobre – que depois é revendido pelos criminosos. A Prefeitura ressalta a importância da denúncia, por meio, do número 153 da Guarda Municipal ou através do 156. A previsão é que todos os trabalhos na Praça Afonso Botelho sejam concluídos em até 30 dias.

Deixe um Comentário Os comentários serão avaliados por um moderador. Comentários considerados inadequados, impróprios ou ofensivos não serão aprovados

*