Praça Oswaldo Cruz é reinaugurada depois de 3 anos em obras

(Foto: Ana Flávia Silva / BandNews FM Curitiba)

Depois de mais de 3 anos em obras, a Praça Oswaldo Cruz, no Centro de Curitiba, reabriu hoje de manhã (09). Ao todo, foram investidos 3 milhões e novecentos mil reais no espaço, que abriga o Centro Esportivo Dirceu Graeser.

A praça tinha sido fechada em dezembro de 2013. As obras começaram em fevereiro de 2015 e deveriam ter sido entregues no começo de 2016, mas tiveram o prazo de entrega adiado três vezes. A última data que havia sido divulgada pela prefeitura era em dezembro do ano passado, mas por causa de uma vistoria o prazo foi transferido para hoje.

A estrutura conta com uma piscina coberta, quadra poliesportiva, salas de dança e musculação. O prefeito de Curitiba, Rafael Greca, destaca que no local vão ser oferecidas atividades esportivas e culturais.

A cerimônia de abertura teve uma competição de natação e uma apresentação das atletas da equipe de nado sincronizado da Universidade Tecnológica do Paraná (UTFPR). O atleta Athos Schwantes, primeiro paranaense a disputar uma olimpíada na esgrima, esteve no local.

Curitibano, ele avalia o espaço como uma oportunidade para desenvolver novos atletas e destacou que um projeto de aulas de esgrima deve começar em outra praça da cidade.

O aposentado Wilson Kister aproveitou a manhã para passear com o neto no local. Ele comemora a revitalização da praça e a reabertura das estruturas de esporte.

Quem também ficou feliz foi o Luiz Henrique da Cruz, que atende em uma banquinha na rua Brigadeiro Franco. Eles conta que desde que a praça foi fechada e cercada por tapumes, o movimento na banquinha diminuiu.

A entrega das obras marcou também a abertura da Virada Esportiva, que começa hoje (09) e vai até domingo (11). Segundo o Secretário Municipal do Esporte, Lazer e Juventude, Marcelo Richa, haverá atividades nos parques e praças da cidade.

As matrículas para as atividades de natação, ginástica e musculação foram abertas em fevereiro. Em março vão abrir as inscrições para atividades de xadrez e em seguida serão abertas as vagas para atividades esportivas e paradesportivas coletivas.

(Foto: Ana Flávia Silva / BandNews FM Curitiba)

Deixe um Comentário Os comentários serão avaliados por um moderador. Comentários considerados inadequados, impróprios ou ofensivos não serão aprovados

*