Prazo para biometria termina sexta-feira para dez municípios do Paraná

 Prazo para biometria termina sexta-feira para dez municípios do Paraná

(Foto: Divulgação / TRE)

(Foto: Divulgação / TRE)

O prazo para recadastramento biométrico no Tribunal Regional Eleitoral, que começou no dia 15 de janeiro, termina na próxima sexta-feira, dia 23 de março, para dez cidades do Paraná. No total 30 municípios do Estado fazem parte da biometria obrigatória neste ano.

Ao todo, duzentas e cinquenta e uma cidades do Paraná já realizaram o recadastramento biométrico. O Paraná fechou o ano de 2017 com seis milhões e seiscentos mil eleitores atendidos biometricamente, o que equivale a 84,03% do eleitorado.

Os 30 municípios que fazem parte desta fase mais recente abrangem um universo de 170.493 eleitores. De acordo com o TRE, as cidades que aceitaram iniciar o recadastramento obrigatório são aquelas que já vinham apresentando alto número de atendimentos na biometria ordinária e que, a partir de agora, receberão estrutura física, humana, e treinamentos para atendimento aos eleitores.

A próxima eleição contará com um percentual próximo a 90% do eleitorado recadastrado biometricamente no Paraná. As cidades que  finalizam o recadastramento biométrico na próxima sexta-feira são Congonhinhas, Santo Antônio do Paraíso, Bela Vista da Caroba, Xambrê, Alto Paraíso, Alto Piquiri, Brasilândia do Sul, São José das Palmeiras, Tupãssi e Terra Boa.

As outras 20 cidades devem concluir o recadastramento  até o dia 27 de março. A lista completa das cidades integrantes da biometria obrigatória e outras informações podem ser obtidas por meio do site tre-pr.jus.br.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem