Prazo para quitar dívidas da Cohab sem multas e juros encerra dia 28

Foto: Rafael Silva / Cohab

O prazo para renegociar dívidas com a Companhia de Habitação (Cohab) de Curitiba termina no dia 28 de fevereiro para aqueles que querem fazer o pagamento com isenção de juros e multa dos valores vencidos. Atualmente, a Cohab administra três tipos de carteiras de financiamento com um total de 12.200 contratos. A maior delas, que reúne cerca de 8 mil mutuários, opera com recursos próprios da companhia, dos quais mais da metade, pelo menos 4.500 está inadimplente. De acordo com a gerente do departamento de relacionamento com o cliente da Cohab, Claudenice Filadoro, os casos serão analisados individualmente para verificar qual a melhor forma de renegociação.

A gerente explica que o mutuário pode renegociar as dívidas com descontos progressivos de acordo com o número de prestações que serão pagas. Aqueles que quitarem as parcelas atrasadas à vista terão isenção total nos juros.

De acordo com Claudenice Filadoro a iniciativa pretende garantir que os mutuários não corram o risco de perder as casas por terem os contratos cancelados. A intenção é facilitar ao máximo o pagamento das parcelas.

Para renegociar o financiamento o mutuário precisa agendar um horário pelo serviço telefônico Alô Cohab, no 0800 41 32 33 ou pelos números 3221 8133, das 9h às 15 horas, de segunda a sexta-feira.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

Professor é preso por suspeita de assédio sexual

Professor é preso por suspeita de assédio sexual

Caso foi registrado nesta terça-feira (9) em Santa Terezinha de Itaipu, no oeste paranaense

Ambev abre inscrições para estágio

Ambev abre inscrições para estágio

No Paraná, as vagas são exclusivamente para Curitiba